Thursday, June 8, 2017

Decisões

Continuo na saga do quarto. A pintura das paredes anda lenta: comecei pelos recortes em volta de rodapés, portas, janelas e sancas, o que não rende muito.

Por outro lado, tenho adiantado bastante a escolha dos materiais que vamos usar. Mas não é toda escolha que é óbvia e fácil, e por isso no momento estamos na indecisão entre alguns itens da nossa lista.

Para vocês entenderem (e opinarem, se quiserem) vou usar a mesma foto do post anterior. Nosso dilema começa na parede 01, onde eu tinha a cômoda e as prateleiras, devidamente desmontadas a esta altura.


Se os planos não mudarem, penso em colocar nossa torre de madeira (para roupas de cama/banho) à esquerda e algumas peças decorativas à direita. Achei que a parede ficaria ótima com algum tipo de trabalho em madeira, e atualmente estamos tentando decidir entre duas possibilidades.

As linhas horizontais do shiplap...


... ou as linhas verticais do board and batten.


Já tenho um "quase" favorito, que está vencendo só uma pequena margem. De qual vocês gostam mais?

A outra questão é para a parede 02 (ver foto). Fica lá atrás, onde vamos ter a ilha. Eu gostava das prateleiras que eu tinha, mas com a cômoda no centro do closet eu não vou poder manter aquela disposição. No final de semana eu fiz três protótipos de prateleiras de papel, colei na parede e já escolhemos um modelo. Mas o acabamento está sendo outro drama... Escura, como vários elementos que nós já temos no quarto (arandelas, luminária de piso, banco no pé da cama, mesa lateral)...


... ou estrutura ouro velho com prateleiras brancas?

Essa cozinha é maravilhosa, mas tentem pensar só nas cores das prateleiras!

Este impasse está sendo mais difícil de resolver. Se fosse só pela prateleira como uma peça avulsa, sem pensar na composição com o quarto, ficaria com a segunda opção. Tão sofisticada! Mas tenho que pensar no conjunto, e a versão escura daria o contraste que eu preciso no closet (o que eu considero muito importante, porque os outros acabamentos são claros), além de fazer uma ligação com os outros elementos que já temos com esse mesmo acabamento.

Provavelmente uma decisão que eu vou tomar mais tarde, quando o quarto estiver mais definido.

E por último, porém não menos importante, são os têxteis. No meu moodboard do post passado considerei um tecido estampado, chamado mudcloth. Gosto desses geométricos meio rústicos, artesanais. 



E, em um caminho completamente diferente (apesar de também serem rústicas), essas capas com amarração lateral e um tecido estampado aparecendo por baixo. Tão aconchegantes!


E é aqui que estamos no momento. Nada muito emocionante aconteceu até agora, mas essas etapas fazem parte do processo. Espero que em breve o quarto esteja todo pintado, assim eu posso passar para atividades mais interessantes (e com menos bagunça!). 

O que vocês acham de tudo isso? Têm seus preferidos para cada questão? Fiquem à vontade para opinar!

21 comments:

  1. Débora, essa fase, a das decisões e hesitações é realmente trabalhosa e parece-me ser impossivel nao correr alguns riscos. Gostei, sem vacilar, dos tecidos rusticos que eu escolheria sem medo de arrependimento.
    Continuarei acompanhando esta fantástica saga com a certeza que você fará as melhores escolhas.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Olá! Tudo bem???


    Nossa que fase deliciosa essa de escolher a pintura / textura da casa... Não vejo a hora de estar vivendo isso novamente!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Débora, qundo falei no tecido rústico referia-me ao bege liso da última almofada. Adoro a sua combinação com branco.

    Vou reformar o meu quarto no próximo mês, incluindo a casa de banho. Vou apostar no bege e branco que me encantam.
    Beijo grande da Nina

    ReplyDelete
  4. Olá Débora é mesmo cansativo o momento das decisões, talvez bem mas facil para ti.Tenho certeza que ficará do jeito que planetas ,pois lindo já é, eu amo.Bom fim de semana, beijinhos

    ReplyDelete
  5. Oi Débora

    Que delicia o seu bom gosto, as suas preferências. O seu quarto já é lindo sem as reformas, imagino como devera ficar com as mudanças...eu entendo seu desejo de renovar, dar uma arejada no ambiente com detalhes novos.
    Sobre as prateleiras, e pelo que conheço de você, acho que as de madeira ficarão mais harmoniosas com todo o restante, já que você vai manter muitas coisas da decoração anterior ( o que é sensato pela economia e beleza das peças ).
    Sobre os tecidos e padrões, achei a última postagem mais "rica" pelos detalhes, mais de encontro com o estilo de seu quarto e com menos chance de você enjoar em curto espaço de tempo. E de qualquer forma você sempre poderá usar aquele outro padrão de estampa que postou , mais rústico, em outro ambiente nas almofadas ou mantas, não é?
    Muito,boa sorte nas reformas todas e temos certeza de que o ambiente terá um resultado lindo, lindo.
    Abraço
    Marilete

    ReplyDelete
  6. Ai menina, eu spo a indecisão em pessoa.
    por gosto, nem preciso dizer que ouro velho me conquista sempre por toda vida rsrs.
    As paredes (nem conhecia esses nomes rsrs) aiai, ambas são lindas mesmo, gosto mais da vertical, os tecidos todos são lindos.
    Tá diicil mesmo, mas vocês vão com certeza fechar algo bem lindão, já estou até vendo.
    Bjo, ótimo fim de semana.

    ReplyDelete
  7. Acho que essas indecisões é mais comum para vc que entende do assunto que para mim que não entendo de nada.
    Raras vezes fiquei indecisa. Me guio muito pelo preço.

    As arandelas (não sabia o nome) acho que vou colocar aqui no nosso quarto mas serão brancas. Adoro tudo branco.
    Acho que erro menos com branco.

    ReplyDelete
  8. Oi Débora

    Com certeza seu quarto vai ficar um luxo,super elegante!
    Como é difícil fazer algumas escolhas pra gente, as vezes ficamos pensando tanto, pesando isso ou aqueilo, mas vale a pena, hehe
    aqui no apê nso contratamos arquiteta então as escolhas foram mais tranquilas, ela entendeu meu estilo. Algumas coisas eu deixei ao gosto do marido porque o sonho dele morar aqui e eu ainda estava apegada a minha casa. em agora com dois anos aqui finalmente tivemos a oportunidade de fechar a varanda e reformar a área externa dele, trocamso o piso da rua, a madeira do deck, revestimos os muros e tal. Andei muito pelas lojas de materias de construção ja que nesta etapa de varanda e área externa não contratamos arquiteta. Fiquei insegura algumas vezes mas no final amamos o resultado. Meu marido opinou, os filhos ja moços tb, e estamos felizes da vida e agora finamente me sinto em casa. Ainda não mostrei praticamente nada no blog, ando me sentindo fechada ra fazer posts. Comecei a te seguir no insta. Se vc passar no meu dá pra ver alguma coisa aqui do apê. . Bjus, ótima semana pra ti!
    estou curiosíssima pra ver seu quarto pronto!!

    ana
    www.jeitodecasa.com

    ReplyDelete
  9. Vamos lá...meus comentários de leiga mas como suas opções são muito boas é difícil errar. Para a parede eu gosto das linhas horizontais...

    Realmente as prateleiras brancas com o acabamento em ouro velho são magníficas, mas concordo que as escuras farão o serviço direitinho.

    Eu curti aquelas capas com amarração, mas acho que a primeira opção é linda e menos trabalhosa.

    :**
    Ansiosa pra ver tudinho!

    ReplyDelete
  10. Oi Debora!
    Gosto mais das linhas verticais, adoro as prateleiras pretas (apesar de achar lindo ouro velho), mas neste caso, escolheria as pretas e quanto aos têxteis, prefiro as estampas geométricas/rústicas. Vou continuar aqui ansiosa pra ver o resultado... Tenho certeza que ficará ainda mais bonito, conheço seu bom gosto;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  11. belo post!!
    bjs

    http://www.julialisblog.com/

    ReplyDelete
  12. Olá Débora!
    Que surpresa agradabilíssima vê-la no Mundo Encantado! Sim, fazia tempo, e digo o mesmo: há muito tempo não passo por aqui...
    É sempre encantador ler seus posts e usufruir do seu bom gosto!
    Reformas são ótimas, trazem mudanças, arejam a alma, rsrs. Pelas pistas, tudo ficará muito lindo, não tenho dúvidas! Vou arriscar um palpite: gosto mais das "linhas verticais do board and batten." E na cozinha, o ouro velho com o branco é muito lindo!
    Estampas geométricas são sempre uma ótima aposta, acho eu. São simples, elegantes, bonitas e não cansam...
    Amei os travesseiros com capa de amarração... Quem sabe eu me arrisque a costurar algumas?
    Obrigada por seu comentário gentil e carinhoso, viu? Costurar eu também não sabia, e um belo dia resolvi aprender. E não é que está dando certo?
    Beijinhos
    Ju

    ReplyDelete
  13. Mas esse quarto vai ficar uma lindeza hein? Eu gosto de tudo clarinho, então optaria pelo acabamento branco e dourado, mas acho que a outra opção também ficaria BEM linda. Difícil definir esses detalhes, né? O mudcloth eu achei lindíssimo!

    Um beijo :*

    ReplyDelete
  14. Obrigada pelo útil e inspirador post. Não conhecia as nomenclaturas Shiplap; board and batten. Prefiro shiplap, com toda certeza. A outra enjoei por conta das onipresentes (e lindas!) casas de madeira daqui da cidade. Um beijo!

    ReplyDelete
  15. eu adoro vir aqui e aprender o nome correto das coisas :)
    acho que gosto mais da shiplap. Linhas horizontais sempre fazem mais sentido pra mim, não sei por que. Quanto às prateleiras, sinto que você já sabe a resposta, só tá com um pouquinho de dó por querer a outra haha!
    com calma tudo vai ficar lindo. Depois, com tudo pronto, a gente não sente mais falta do que não entrou. Não é?
    beijo!

    ReplyDelete
  16. Oi Débora

    Nada a ver com este post, mas lembrei de umas cartas antigas de caligrafias maravilhosas que voce encontrou em um sebo muito tempo atrás. O que você fez com elas? Já utilizou estas preciosidades em algum projeto?

    Marilete

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Marilete! Estão espalhadas, fazendo parte de alguns arranjos pela casa. Mas este ano estamos mudando tantas coisas por aqui que gostei de você ter me lembrado delas... Acho que vou pensar em alguma coisa nova para elas também!

      Delete
  17. Prefiro os lambris verticais, a estrutura em ouro velho, os tecidos menos rústicos... depois conte-nos por quais optou...

    ReplyDelete
  18. Oi Débora!
    Como é bom passear por aqui....AMEI praticamente tudo! Mas se fosse para mim, escolheria as linhas horizontais, pois sinto que assim dão mais amplitude ao lugar. Quanto à cozinha, o ouro velho é puro charme!
    Vou voltar de vez em quando, pois embora seja bióloga, resolvi agora fazer mestrado em arquitetura sustentável, loucura total, he he!!!

    Bjks

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Oi Debora!! Menina quanto tempo! Estou voltando aos poucos para as navegações aos blogs! E o seu não poderia ficar de fora!
    Quanto bom gosto mulher!!! Estou suspirandooo aqui! E super te entendo sobre querer mudar, mas sem "gastar" muito! Acho que quando a gente muda o ambiente, mas não gasta horrores, é ainda mais prazeroso não é mesmo?!
    Você pediu sugestões? Posso dar alguns pitacos! Talvez até consiga te ajudar a resolver as suas indecisões!
    Olha, o pouco que te conheço, acho que fazer um móvel escuro, pode te fazer enjoar rápido!
    Você poderia pintar o seu quarto de um tom de cinza (sou até suspeita de falar dessa cor, porque eu amo), e deixar todos os móveis no branco mesmo! Masssss, eu tenho uma humilde sugestão! E se você pintar os puxadores, de todos os móveis do quarto e suas arandelas de ouro velho?! Da mesma cor das estruturas das prateleiras. E pintar o seu espelho (dourado) de branco (só pra ele dar um leve contraste na parede). Já que terão os dourados. E daí você poderia adicionar uma outra cor, podendo ser em uma manta, ou algum banco atrás da cômoda no closet. Não se você já tinha pensado nessa ideia, usar um banco estofado atrás da cômoda, pra disfarçar o fundo e parecer que está ali de propósito. A cor seria o rosa quartzo. Com esse azul e cinza, ficaria lindo!!!!
    Segue algumas imagens, a exemplo das cores rosa e do dourado:
    https://abrilcasaclaudia.files.wordpress.com/2016/11/04-ambientes-que-capricharam-no-trico.jpeg?

    http://m1.paperblog.com/i/335/3350284/como-conseguir-un-dormitorio-acogedor-R-XUGWiG.jpegquality=95&strip=all&strip=info

    http://www.trendszaijia.com/public/uploads/0817/14714067176.jpg

    E eu amei a ideia do trabalho na parede. Gostei demais do shiplap (nem conhecia esse termo, só tinha visto imagens, mas nem fazia ideia do nome.rs).

    Olha eu sei que independente do que você decidir fazer, das cores que escolher, você é extremamente talentosa, não falo pra bajular não! Eu sou canceriana, odeio bajulações! Eu só elogio quando eu gosto mesmo!

    Amei as suas prateleiras (e os objetos decorativos delas estão lindossss, é assim que eu gosto), parece tirado do Pinterest, queria muito fazer algo assim na minha casa, pensei até em fazer no living. Mas, eu vou esperar a gente mexer na infiltração! E vamos pintar a casa novamente. Daí eu vejo que faço! rs

    Depois mostra pra gente o resultado!!! E desculpa o sumiço viu!!! Meu bebê está tomando muito o meu tempo. haha

    Abraçosss

    ReplyDelete
  20. Olá Debora
    Espero que o seu pai já tenha recuperado dos tratamentos a que foi submetido ,é sempre uma preocupação .
    Gostei de saber que também tem um filho com 10 anos que engraçado .
    A nossa bebe foi uma grande surpresa !Um boa e agradeço a DEUS esta menina que tinha mesmo de vir para nós .
    Quanto a estas imagens de inspiração para o seu quarto identifico me muito com este estilo .
    Adoro o estilo rustico chic com muito brnco como fundo .
    Cá em casa fizemos uma grande obra e finalizamos as paredes com a cor branca somente .
    Acho que assim é mais fácil de brincar de decoradora :D:D:D
    bj grande
    Lulu

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails